Ourique avança com requalificação do Miradouro e Mata

O Município de Ourique vai prosseguir o esforço de valorização do território através da realização de obras de requalificação do Miradouro e Mata de Ourique.

O município refere que “as obras já estão em curso com os trabalhos de preparação por administração direta iniciando-se a sua requalificação durante o mês de julho”.

O investimento para aquela iniciativa ronda os 350 mil euros com um financiamento comunitário aprovado de cerca de 160 mil e 400 euros. O restante valor é suportado pelo orçamento do Município de Ourique.

A intervenção no miradouro “vai voltar a dar-lhe toda a dignidade enquanto ex-libris de Ourique, tornando-o num espaço de disfruta para os Ouriquense e visitantes”, revela Marcelo Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Ourique.

O autarca adianta, ainda, “que na Mata envolvente vão ser plantadas mais de 500 árvores autóctones que é um fator decisivo para a valorização patrimonial e ambiental”.

“Aquela intervenção consiste, também na criação de um conjunto de passeios pedestres de zonas de lazer e no fundo é pôr o miradouro e a mata envolvente ao dispor de toda a população.”

O Município de Ourique, “com uma visão integrada das necessidades e do território, continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural”.