Ourique: Hoje há música na Feira do Porco Alentejano online

Ourique: Hoje há música na Feira do Porco Alentejano online

Realiza-se neste sábado, o segundo dia da Feira do Porco Alentejano que, este ano, face à pandemia, está a decorrer em versão digital, transmitindo e partilhando com os “visitantes virtuais” o melhor da fileira.

A Feira do Porco Alentejano 2021 de Ourique está, desde ontem, a ser transmitida no canal de Youtube e na página de Facebook do município e, hoje, o programa apresenta um conjunto de propostas que incluem, um momento musical com José Diogo Bento e Pedro Mestre, às 16:30 horas.

Marcelo Guerreiro, presidente do município, revela que assinalar o evento de forma digital “é uma forma de conseguir chegar a mais gente, promovendo o território de Ourique”.

Durante este segundo dia do certame online, a organização preparou dois vídeos dedicados ao sector. O primeiro, que pode ser visto, às 11:00 horas, é dedicado ao “Porco Alentejo: o Montado”. O segundo irá para o ar a partir das 14:00 horas e vai abordar a vertente da transformação do porco alentejano.

Às 15:00 horas, está prevista a transmissão de uma mensagem de Pedro do Carmo, presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura, a que se segue o momento musical.

De acordo com o município, “esta é uma programação que celebra a capacidade produtiva da fileira do porco alentejano e do Mundo Rural, a relevância desta marca de identidade de Ourique e a sua importância para a economia local”

A Feira do Porco Alentejano, em Ourique, afirmou-se ao longo das últimas décadas como um evento de referência da capacidade produtiva do Mundo Rural, projetando Ourique como Capital da fileira, reforçando as dinâmicas da economia local e atraindo ao território milhares de pessoas.

A pandemia impediu a sua realização em 2020 e volta a não permitir a concretização presencial do evento em 2021, mas o Município de Ourique e a ACPA -Associação de Criadores de Porco Alentejano, entidades organizadoras, resolveram assinalar o período do ano em que a Feira se realizava, atribuindo os tradicionais prémios aos produtores das Melhores Varas de Montanheira 2020/2021, iniciativa que ocorreu no terreno, nas explorações galardoadas, e será divulgada em vídeo no decurso da programação digital online.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Alentejo 2030
11/07/2025
Alentejo 2030 tem 1,1 milhões de euros para apoio a sem-abrigo
Almodôvar
11/07/2025
PS apresenta candidatos em Almodôvar
Arraiolos
11/07/2025
Arraiolos recebe Feira de S. Boaventura
11/07/2025
Busker String Quartet atuam no Centro Unesco de Beja
11/07/2025
Serpa: Vereadora exige pedido de desculpas pelo “fracasso” dos passadiços do Pulo do Lobo
Alentejo
11/07/2025
Sobrelotação da habitação superior à média nacional no Alentejo
Turismo
10/07/2025
Alentejo e Ribatejo integram rede europeia dos Caminhos de Santiago
Castro Verde
10/07/2025
Novo Posto Médico de Casével avança num investimento de 259 mil euros