Ourique integra rede regional do BTT

Ourique integra a rede regional de centros de BTT e Cycling do Alentejo. Ao lado de Ourique estão os concelhos Alentejanos de Marvão, Castelo de Vide, Portalegre, Arronches, Borba, Redondo e Almodôvar e os concelhos ribatejanos de Coruche e Chamusca.

No quadro do programa “Valorizar”, o município de Ourique, como parceiro do projecto, celebrou um protocolo para o seu desenvolvimento no valor superior a 7 mil euros.

Segundo a Câmara, a criação da Rede Integrada de Centros de BTT pretende “estruturar o produto no território de Ourique e do Alentejo, imprimindo condições para aumentar a oferta de percursos/rotas devidamente homologadas e sinalizadas e, consequentemente, oferecer aos utilizadores a oportunidade de conhecer os vastos recursos naturais, culturais e etnográficos de Ourique, do Baixo Alentejo e do Alentejo”.

A escolha de Ourique simboliza, de acordo a autarquia, “o reconhecimento do trabalho de valorização das marcas de identidade e do território que tem sido desenvolvido nos últimos anos, com a realização de diversas intervenções e eventos que ganharam dimensão regional e nacional”.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, espera que este investimento leve mais turistas ao concelho.