Ourique investe 143 mil euros nas escolas

O município de Ourique anuncia um investimento de cerca de 143 mil euros em equipamentos para todas as escolas do pré-escolar, do 1º ciclo e EB 2, 3 de Ourique.

A autarquia revela que “o investimento centrado na aquisição de mobiliário, material didáctico, desportivo e equipamento informático e multimédia, significará para a escola EB 2, 3 de Ourique, intervenções de requalificação ou valorização do pavilhão desportivo, da cozinha, da secretaria, da sala de professores, da sala de actividades, do laboratório e das salas de aula”.

Vão igualmente beneficiar deste projecto o Pré-escolar das Escolas de Santana da Serra, Garvão e Panóias, para além das salas de aula e salas de actividades do 1º Ciclo das Escolas de Santana da Serra e Garvão.

Este investimento, com comparticipação comunitária a 85%, “concretiza uma visão de construção de um futuro melhor, com mais condições para as aprendizagens das crianças, com melhores condições para os profissionais da educação e com um sentido de coesão social e territorial fundamental”, revela a Câmara.

A educação é uma área prioritária para o município, diz Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique.