Ourique já recebeu 100 candidaturas ao programa de apoio às empresas locais

A Câmara de Ourique decidiu prolongar o prazo para a apresentação de candidaturas ao programa de apoio às empresas locais foi prolongado até 30 de abril, para permitir que todos os que preencham as condições de acesso acedam aos apoios municipais.

Até ao momento, a autarquia já recebeu 100 candidaturas. Marcelo Guerreiro, presidente do Município, refere que Serão apoiadas “todas as candidaturas que se enquadrem nas normas estabelecidas”, como forma de “ajudar todos os empresários locais”.

Recorde-se que o Município de Ourique aprovou um programa de apoio às Empresas e Empresários em nome individual com contabilidade organizada ou simplificada no Concelho de Ourique, com vista a combater os efeitos económicos da Pandemia COVID-19, sendo um complemento às medidas de apoio nacionais.

A iniciativa municipal “OURIQUE: RESISTIR/RECUPERAR” tem uma dotação orçamental de 100 mil euros e está orientada para reforçar a liquidez das empresas e apoiar a manutenção dos postos de trabalho no concelho de Ourique.

O programa destina-se às empresas e aos empresários em nome individual com contabilidade organizada ou em regime simplificado, que tenham sede e atividade desenvolvida no Concelho de Ourique; sejam PME (Micro, Pequena e Média Empresa); e tenham sido legalmente constituídos até ao início de 2019.

Os beneficiários deverão ter evidenciado no final de 2019 um volume de negócios até 300 mil euros e terem sido obrigadas a encerrar os seus estabelecimentos devido ao confinamento imposto.

O apoio do Município de Ourique, a fundo perdido, terá o valor de 300 euros por cada funcionário que tenha estado em lay-off, incluindo os sócios-gerentes ou ENI, até ao valor máximo de 3 mil euros por entidade.