Ourique reforça rede wi-fi

A Câmara de Ourique está a instalar equipamentos que permitirão um reforço do acesso gratuito à internet, nos principais pontos da vila, num impulso que valorizará a promoção turística, a modernização de acesso à informação e a simplificação dos serviços públicos disponibilizados.

Este investimento de cerca de 63 mil euros financiado em 79% pelo Turismo de Portugal, através da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes WI-FI, contribuirá para a aproximação do Município de Ourique aos seus munícipes e aos visitantes.

O projeto consiste, segundo a autarquia, “na instalação de um conjunto de infraestruturas que visam disponibilizar sinal WI-FI com capacidade para dar resposta nos picos altos de utilização do espaço público”.

Os equipamentos estão a ser instalados no Centro Escolar de Ourique, Recinto Multiusos, Praça Padre António Pereira, Avenida 25 de Abril, Praça e Edifício do Município, Praça D. Dinis, Posto de Turismo, Piscinas Municipais e Biblioteca Municipal.
A Câmara de Ourique considera que “estar ligado” é parte importante do posicionamento de um território como espaço com existência, relevância e capacidade de atração.