Ourique tem fechado programa da Feira do Porco Alentejano

A Feira do Porco Alentejano regressa a Ourique entre os dias 25 e 27 de março pela mão da Câmara Municipal e da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA).

Os espetáculos, a gastronomia, os produtos locais e os debates em torno das questões estratégicas para o sector prometem levar muitas pessoas a Ourique.

Mais de uma centena de expositores tem presença confirmada no certame que apresenta como convidado o município de Pinhel.

No plano dos espetáculos, as atenções centram-se nos concertos de Bárbara Bandeira, sexta-feira, às 22 horas; Aurea, sábado, às 23 horas e Toy, domingo, às 17h30.

O certame está a ser preparado ao “pormenor” assegura o presidente da Câmara de Ourique. Marcelo Guerreiro espera uma “grande Feira do Porco Alentejano, no regresso, pós pandemia”.  Em seu entender, são “muitos e bons os motivos” para visitar o certame entre 25 e 27 de março.

Durante o evento estará patente uma exposição de exemplares de porco alentejano, realizar-se-ão sorteios de presuntos e será mantido um parque de diversões para os mais jovens no perímetro da Feira.