A Ovibeja realiza-se de 27 de Abril a 1 de Maio e vai “promover a excelência como passaporte para a internacionalização”.
De acordo com a Comissão Organizadora da Ovibeja, “a promoção dos produtos agro-alimentares da região do Alentejo é uma temática incontornável numa altura em que os produtos da terra se têm revelado de grande importância para o país, com contributos significativos para a exportação e para o equilíbrio da balança comercial”.
O “Espaço AgroAlentejoExport” é uma das novidades, com grande incidência nos produtos de origem animal, no potencial das raças autóctones, e do ecossistema do Alentejo. O espaço inclui a programação de conferências, com a participação de peritos nacionais e internacionais.
A temática da internacionalização vai estar também patente no Pavilhão da Pecuária e no Pavilhão Terra Fértil Mostra de Inovação Agrícola e Agribusiness.
Claudino Matos, director-geral da ACOS, refere que vão ser promovidos contactos com vários mercados internacionais durante o certame.
O mesmo responsável sublinha o interesse que a Ovibeja está a despertar em potenciais expositores e espera repetir o sucesso de edições anteriores.