Ovibeja teve cerca de 30 mil visitantes e os objetivos foram ultrapassados

Terminou, esta sexta-feira, a 37ª Ovibeja.”Os objetivos foram ultrapassados”. A afirmação foi feita por Rui Garrido, presidente da ACOS, comissão organizadora da feira, que, este ano, atingiu, cerca de 30 mil visitas online.

Dada as contigências impostas pelas pandemia, a ACOS, entidade organizadora do evento, optou, por avançar com a realização da Ovibeja, em formato digital, mas que “proporcionasse às pessoas curiosidade” em visitá-la, atráves do conforto das suas casas e tivesse momentos de discussão, em torno dos temas que marcam a atualidade do sector agrícola.

Os objetivos traçados, pela organização do certame, foram ultrapassados, disse Rui Garrido, realçando as inúmeras mensagens de congratulação que, ao longo dos dois dias de feira, foram recebendo.

O sucesso do evento, em 2021, deveu-se, também, aos cerca de 150 expositores que participaram na grande feira do sul, um número que também superou todas as expetativas da ACOS.

O presidente da Associação de Agricultores do Sul destacou, ainda, a qualidade da plataforma a que acederam cerca de 30 mil visitantes, sublinhando que esta edição assentou em “momentos de inovação”.

Apesar de continuar a considerar que os eventos presenciais serão sempre aqueles que “têm o calor humano”, Rui Garrido admitiu que o formato digital poderá juntar-se ao presencial, em edições futuras, por possibilitar a participação “online” de convidados que, de outra forma, não poderiam ter estado presentes.

Apesar de não revelar os dias, Rui Garrido avançou, ainda, que a organização já tem data definida para a 38ª Ovibeja.