Parque Verde Urbano de Vidigueira com candidatura aprovada

A Câmara de Vidigueira viu aprovada a candidatura para a construção do Parque Verde Urbano de Vidigueira, cujo custo total é de perto de 1 milhão e meio de euros e financiado a 85% através do FEDER.

Com este investimento será possível reabilitar a Horta de S. João, “através da criação um espaço de lazer agradável e atrativo, acessível a toda a população, com diversas valências: infraestruturas adequadas ao bem-estar dos utilizadores, diversos espaços verdes, espelhos de água, parque de jogos, polidesportivo e ligação a percursos pedonais e ciclovias”, explica a autarquia.

Este projeto surge, segundo o Município “como uma oportunidade única não só de regeneração urbana e qualificação ambiental, como na fixação de pessoas e no acolhimento de novas empresas e atividades locais”.

 A Câmara pretende dinamizar este espaço, numa ótica de atratividade populacional, quer interna ou externa, com a realização de diversas iniciativas e eventos relacionados com as tradições locais.

Numa fase seguinte é, também, intenção da autarquia a criação de um espaço dedicado ao ilustre Vasco da Gama, num espaço lateral à Horta de S. João, ficando assim toda a área devidamente requalificada.