Páscoa com boas vendas de borrego do Alentejo

As vendas de borrego produzido no Alentejo, nesta Páscoa, estão a superar as do ano passado, em quantidade e preço.

António Lopes, presidente do Conselho de Administração do Agrupamento de Produtores de Carnes do Campo Branco, com sede em Castro Verde, frisa que a venda de borregos “tem corrido de forma excelente” nesta época.

De acordo com este responsável, nesta Páscoa, “tem aumentado a procura” por borregos e os valores pagos aos produtores “têm estado mais altos” do que nos anos anteriores, variando entre os “3,00 e os 3,20 euros por quilo”.

Do Campo Branco, região que abrange os concelhos de Castro Verde e Almodôvar e parte dos de Aljustrel, Mértola e Ourique, estão a sair borregos para o mercado nacional, mas também para destinos como Israel ou, desde a saída do Reino Unido da União Europeia, Itália e Alemanha, indicou.

“Se tivéssemos mais animais, mais vendíamos”, frisou o presidente da Carnes do Campo Branco, agrupamento que vende uma média de 10 mil borregos por ano.

O presidente do agrupamento reconheceu, ainda, que a pandemia “não está a afetar o setor” e até “tem valorizado alguns produtos”, como é o caso do borrego.

Rádio Pax/Lusa