Paulo Arsénio espera concretização de investimentos nas acessibilidades

Se as intenções de investimento do Governo se concretizarem, conforme estão calendarizadas, Beja terá melhores ligações rodoviárias e ferroviárias a Lisboa, disse aos jornalistas o presidente da Câmara de Beja, ontem, no final da reunião com o Ministro do Planeamento.

Pedro Marques esteve em Beja para apresentar os dois grandes investimentos para o distrito inseridos no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030: a electrificação da ferrovia e a concretização do IP8, entre Santa Margarida do Sado e Beja.

Paulo Arsénio considera que seria “preocupante” estes investimentos não estarem previstos até 2030. O presidente da Câmara de Beja alertou que até 2020 não existe financiamento comunitário para projectos como a electrificação da ferrovia.

A propósito da visita do Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, o Município de Aljustrel congratula-se com as intervenções previstas para o concelho, como sendo a inclusão da obra da Variante à Vila de Aljustrel no Programa Nacional de Investimentos.

A Câmara de Aljustrel informa que foi agendado um novo encontro com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d´Oliveira Martins, “com o objectivo de analisar o enquadramento e a temporalidade da execução das intervenções previstas no PNI para o Concelho”.