O presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, foi eleito Vogal do Conselho Directivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). A estrutura conta com cerca de 80 municípios associados.
“O concelho de Beja passa assim a ser o representante do Alentejo no órgão executivo desta importante Associação de promoção e valorização vitivinícola, durante o quadriénio que agora se inicia”, revela a Câmara, em nota de imprensa.
Esta eleição vem, segundo a mesma fonte, “reconhecer o papel de Beja como Concelho estratégico de produção de Vinho a nível regional e nacional, constituindo também um voto de confiança da AMPV em tudo aquilo que pode ainda ser potenciado na área do Concelho, nomeadamente nas enormes potencialidades futuras que o mesmo encerra, quer ao nível do enoturismo, quer de outras áreas de negócio geradoras de mais-valias para a região, associadas ao Vinho como temática central”.