12°C
Scattered clouds

Paulo Arsénio não esclarece recandidatura às Autárquicas de 2025

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, em entrevista à Rádio Pax, tendo em vista as Autárquicas de 2025 disse não ter, ainda, decidido se avançará para um terceiro e último mandato.

Ao longo dos últimos sete anos, Paulo Arsénio explicou que o trabalho que tem sido feito se tem baseado no lema lançado quando concorria à presidência da autarquia pela primeira vez, em 2017: “Recuperar, Valorizar e Promover”.

As obras da Piscina Municipal Descoberta e do Mercado Municipal de Beja foram os seus maiores desafios e são as intervenções que destacou como mais importantes.

Contudo, o autarca socialista citou outras intervenções e iniciativas que considera, também, muito relevantes, mas que não têm tanta visibilidade, tais como, o apoio dado aos Bombeiros Voluntários de Beja. Paulo Arsénio salientou que a corporação vivia uma situação “de grande dificuldade”.

O aumento financeiro das transferências para as freguesias em cerca 34%, os mais de mil beneficiários abrangidos pela tarifa social da água, o cartão municipal sénior que chega a mais de mil agregados do concelho e uma situação equilibrada das contas da autarquia foram alguns exemplos apontados por Paulo Arsénio do trabalho feito.

Além disso, o presidente do município anunciou que está a ser preparada a assinatura de um protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol para a obra de requalificação do estádio Flávio dos Santos.

Quanto às críticas feitas pelos vereadores da oposição relativamente à falta de limpeza urbana, Paulo Arsénio disse que o serviço foi reforçado, atribuindo alguma falha “ao comportamento cívico”.

Paulo Arsénio afirmou que, apesar da situação de tesouraria ser positiva e de “não haver dívida para executivos posteriores”, os 11 milhões de euros avançados pela oposição como o montante “em cofre” do município, “é absolutamente errado”.

Explicou que parte das verbas da tesouraria, cerca de 3 milhões de euros, estão comprometidas, nomeadamente, com adiantamentos da Estratégia Local de Habitação, com a Zona de Acolhimento de 5ªGeração, entres outros projetos.

“A oposição tem falado sempre num grande facilitismo. A oposição resolve tudo de uma forma: baixando impostos e distribuindo benesses por tudo e por todos. Foi essa situação que conduziu ao caos financeiro da Câmara de Beja”, em 2009, “quando chegou Pulido Valente que, de facto, não tinha dinheiro para um prego”, lembrou Paulo Arsénio.

Questionado se avançará para um terceiro mandato à frente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio referiu que “é uma decisão” que tomará “em tempo oportuno”.

Sublinhando que “não está agarrado ao lugar” e apontando a decisão para 2025, adiantou, contudo, que é “o candidato mais natural”. 

Frisou que, nestes sete anos que passaram, desde que foi eleito presidente da autarquia, em outubro de 2017, “não tem rigorosamente nada” que o envergonhe.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

12/12/2024
Autárquicas: CDU candidata Vítor Picado a Beja e João Dias a Serpa
12/12/2024
Secretário-Geral do PSD na tomada de posse da nova distrital de Beja
12/12/2024
Câmara de Beja pretende retirar outdoors na rotunda norte
12/12/2024
Gonçalo Valente considera “infeliz” comunicado do PS
Aljustrel
11/12/2024
População de Aljustrel contesta saída de médico
11/12/2024
Socialistas acusam Governo de ter deixado “cair oportunidade” de desenvolvimento do Aeroporto de Beja
Acidentes
11/12/2024
Campanha “Viajar sem pressa” encerrou com um morto em Beja
10/12/2024
Assaltantes furtam ouro e dinheiro de igrejas em Moura