O Pax Julia – Teatro Municipal de Beja e o Cine Teatro Sousa Telles em Ourique integram a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).
A Direção-Geral das Artes divulgou agora a lista dos primeiros 50 auditórios, centros culturais, cineteatros, teatros e fóruns que obtiveram a credenciação para integrar a rede.
“Corrigir assimetrias regionais, implementar boas práticas, incrementar a circulação nacional de projetos e criar condições para garantir uma oferta cultural de qualidade e diversificada em todo o território são alguns dos principais objetivos da rede”, mencionados pela Direção-Geral das Artes.
Segundo a mesma fonte, a rede “vai proporcionar naturalmente maior proximidade e articulação do Estado central com as autarquias locais e as entidades independentes”.
Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja mostra-se satisfeito com a integração do Pax Julia na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses. Em seu entender, este é o “reconhecimento da excelência do Pax Julia”.
Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique mostra-se satisfeito pela inclusão do Cine Teatro Sousa Telles nesta “restrita” lista.