Reversão da ANA para o Estado beneficiaria Aeroporto de Beja considera PCP

João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu, considera que a privatização da ANA – Aeroportos de Portugal dificulta o aproveitamento do Aeroporto de Beja. A óptica de “mercado” associada à gestão da ANA trava o desenvolvimento daquela infra-estrutura nas suas diferentes valências, defendeu ontem, em Beja, o eurodeputado, após uma reunião com a ANA Aeroportos.

Em conferência de Imprensa, João Pimenta Lopes afirmou que a reversão do processo de privatização do sector aeronáutico, seria a solução que mais facilmente permitiria o desenvolvimento do Aeroporto de Beja.

O deputado do PCP no Parlamento Europeu defendeu, na área da mobilidade, os investimentos públicos nas infra-estruturas ferroviárias e rodoviárias da região.

Na deslocação efectuada à capital do distrito, o eurodeputado reuniu-se também com a EDIA-Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva.

A gestão da água, o preço e o acesso a este bem essencial foram matérias em cima da mesa, a par do modo de produção.

João Pimenta Lopes mostrou-se preocupado com as culturas “ultraintensivas” de olival e amendoal dados os impactos ambientais e socioeconómicos.

O eurodeputado esteve em Beja no quadro da campanha do PCP intitulada “Por um Portugal com futuro! Por uma alternativa patriótica e de esquerda!”.