O PCP “discorda” das opões apresentadas pelo Programa Nacional de Investimentos 2030 na área da mobilidade. O Programa não contempla a electrificação da linha ferroviária até Beja.
A DORBE do Partido Comunista considera “de uma hipocrisia política inqualificável as afirmações do Ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, ao expressar simultaneamente que o País terá de ser ‘mais competitivo, mais convergente, com maior coesão territorial e maior sustentabilidade em todo o território, nomeadamente nas regiões de baixa densidade’”.
José Maria Pós-de-Mina, membro da DORBE do Partido Comunista, afirma que “o PS na sua política para a região, não se distancia do PSD e do CDS-PP”.
O PCP volta a defender a electrificação da linha ferroviária, a qualificação da rodovia, em especial do IP8 em formato de auto-estrada sem portagens e o aproveitamento de todas as valias do aeroporto de Beja.
O PCP assegura que “continuará a intervir institucionalmente e a lutar para que os investimentos necessários para o desenvolvimento da região e do País se venham a concretizar”.