PCP junto dos trabalhadores da SOMINCOR

João Ramos e António Filipe, deputados do PCP, estiveram na passada sexta-feira junto dos trabalhadores da SOMINCOR na sua acção de luta junto ao Ministério do Trabalho, em Lisboa.

De acordo com o grupo parlamentar, esta deslocação “teve como objectivo prestar solidariedade para com a luta dos trabalhadores do sector mineiro”

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja diz que esta deslocação “serviu também para mostrar as intervenções do grupo parlamentar com as questões colocadas a vários ministérios”.

João Ramos acrescenta ainda que “o Ministério do Trabalho deve ter como funções acautelar que as relações de trabalho são justas”, no entanto, os trabalhadores “não consideram” que tal aconteça.

O PCP diz ainda que “continua a estar ao lado dos trabalhadores nas suas justas reivindicações não só porque estes trabalhadores produzem a riqueza numa das maiores empresas do país, mas também porque é uma empresa que explora, por concessão, recurso públicos, isto é, que são de todos os portugueses”.