O Grupo Parlamentar do PCP solicitou ao governo esclarecimentos sobre as medidas tomadas no sentido de assegurar o início das obras de requalificação e ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
Os comunistas querem ainda conhecer o planeamento que está a ser “desenvolvido de modo a garantir que a construção do novo edifício e a posterior reabilitação da infraestrutura atualmente existente está concluído até 2029”.
O PCP lembra que aquando da discussão na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2025, em novembro de 2024, apresentou uma proposta, que foi aprovada, de alteração no sentido de assegurar que o Governo desse início durante o presente ano à ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes.
O Partido Comunista considera que “a remodelação e ampliação do Hospital de Beja com a construção do novo edifício, designado por Corpo G, é fundamental para a resposta em saúde no distrito de Beja, e constituiria uma importante medida na inversão da falta de capacidade de fixação de profissionais de saúde neste distrito, ao trazer melhores condições de trabalho e de desenvolvimento profissional”.