Pedro do Carmo congratula-se com alargamento de Alqueva

O deputado do PS eleito por Beja já reagiu ao anúncio feito pelo Ministro da Agricultura de alargamento do perímetro de rega de Alqueva.

De acordo com Pedro do Carmo, “num quadro de grande dificuldade para a região por via da falta de água e da seca que tem vindo a manifestar-se, esta é uma iniciativa que vem recuperar tempo perdido por outros na resolução de problemas estruturais do nosso território e é um contributo importante para a construção de um futuro sustentável com boa utilização dos recursos naturais, do armazenamento ao uso eficiente”.

Na opinião do parlamentar, “fica provado que o quadro de complexidade herdado, com baixa execução de fundos comunitários, ausência de financiamento para concretizar as mudanças estruturais fundamentais como a ligação da Barragem do Roxo à Barragem da Rocha e muita complexidade nos mecanismos de resposta para a capacidade produtiva, continua a ser superado”.

Pedro do Carmo adianta que “uma vez mais, a conversa inconsequente é derrotada pelo trabalho determinado para, no quadro das disponibilidades existentes e da construção de novas oportunidades, encontrar soluções para o Baixo Alentejo e para os Baixo Alentejanos”.

A viabilização financeira do projecto da ligação da Barragem do Roxo à Rocha e a consequente chegada da água do Alqueva ao sul do Baixo Alentejo “é uma excelente notícia”, diz o deputado.

“Com mais acção que conversa os resultados acabam por surgir”, conclui Pedro do Carmo.