Pedro do Carmo defende mundo rural alentejano na Roménia

O Deputado Pedro do Carmo participou na Reunião Interparlamentar da Política Agrícola Comum e das políticas de Coesão que decorreu ontem, e hoje em Bucareste, na Roménia.

Num quadro europeu de grande complexidade, a União europeia está a debater propostas de reforma da Política Agrícola Comum após 2020 e das políticas de coesão.

Pedro do Carmo informa que “teve oportunidade de participar nos debates para defender a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, com culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu, mas de grande relevância local (…)”.

O deputado teve ainda oportunidade de “defender as grandes linhas da agricultura portuguesa, nas suas diversas expressões”.

Pedro do Carmo foi o porta-voz do seu partido neste evento da Presidência Romena da União Europeia, em que participaram parlamentares da Áustria, Bélgica, Croácia, Chipre, República Checa, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Polónia, Roménia, Eslováquia e Suécia.

No documento enviado às redacções, é referido que “a defesa da especificidade da actividade agrícola nos territórios como o de Beja já tinha estado presente na participação internacional de Pedro do Carmo numa reunião similar sob a Presidência Croata da União Europeia”.