Pedro do Carmo, orgulhoso por estes 13 anos da Feira do porco de Ourique

Pedro do Carmo, deputado do PS eleito por Beja, esteve presente no primeiro dia da Feira do Porco Alentejano ,um certame que começou ha 13 anos como uma jornada gastronómica, era na altura presidente da Câmara de Ourique. Afirma nunca ter esperado que o certame atingisse a dimensão e a projecção que alcançou a nivel nacional mas tambėm internacional. Prova disso, é o facto de este ano estar presente uma delegaçăo de Parma, em Itália, conhecida pelo presunto famoso em todo o Mundo.

Afirmou sentir-se orgulhoso por esta feira crescer ano após ano, referindo igualmente o impato significativo alcançado na economia local e regional.

A Feira do porco está e segundo Pedro do Carmo, enraizada nas gerações, inclusivé nas mais jovens e este é um produto que promove e defende o meio ambiente e uma ligaçăo forte com a natureza. É um sinal de continuidade e o quanto deve ser protegido o eco-sistema e a promoçāo da bio-diversidade. O porco de raça Alentejana criado em extensivo e os seus produtos săo a prova de respeito pelo meio ambiente e biodiversidade, afirmou em declarações à Rádio Pax.