PEV exige urgente remodelação e ampliação do Hospital de Beja

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes” questionou o Governo, através do Ministério da Saúde, sobre a necessidade de remodelação urgente do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

“Os Verdes” querem saber se o Governo vai avançar com a remodelação e quando.

No documento entregue na Assembleia da República, referem que esta é uma necessidade “sentida há quase cinquenta anos, no sentido de colmatar insuficiências ao seu projecto inicial (…)”.

O serviço de urgência padece de crónica incapacidade para responder aos picos de afluência, recorrendo a corredores cheios de macas uma vez que o internamento está dimensionado por baixo. As consultas externas, algumas, ocorrem em pré-fabricados instalados no parque de estacionamento, (…) o serviço de radiologia apresenta crescentes dificuldades em responder às solicitações de exames quer da urgência, do ambulatório e do internato”, diz o mesmo documento.

“Os Verdes” consideram que “a ausência de ressonância magnética nuclear e a aproximação da reforma de médicos radiologistas coloca em dúvida a continuidade deste serviço”.