Plano de Emergência da Barragem de Odivelas em Consulta Publica

O Plano de Emergência Externo para o Risco de Ruptura da Barragem de Odivelas está em consulta pública até 5 de Fevereiro.

O Plano pretende, segundo a Protecção Civil, “fazer face à generalidade das situações de acidente grave ou catástrofe, decorrentes da ruptura da barragem, que se possam desenvolver no âmbito territorial e administrativo das freguesias de Odivelas e Figueira de Cavaleiros (município de Ferreira do Alentejo, distrito de Beja), freguesia de Azinheira dos Barros e S. Mamede do Sátão (município de Grândola, distrito de Setúbal) e freguesias do Torrão, União das freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana e Comporta (município de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal)”.

Este Plano é apontado como “um instrumento flexível e dinâmico, de permanente actualização, que define a organização da resposta e as orientações e responsabilidades relativamente ao modo de actuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar nas operações de protecção civil”.

O Plano pode ser consultado no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil. As observações ao documento deverão ser entregues até 5 de Fevereiro de 2018.