Plataforma Alentejo reúne com governo e deputados

A “Plataforma Alentejo-Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional” têm vindo a realizar reuniões com membros do governo, deputados e Grupos Parlamentares.

A Plataforma tem apresentado as suas propostas bem como a justificação técnica das mesmas para inscrição no Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT) e no Programa Nacional de Investimentos (PNI 2030).

A plataforma já reuniu com os Ministros do Ambiente e do Planeamento, com o deputado João Dias (PCP) e a deputada Nilza de Sena (PSD), e com os Grupos Parlamentares do PS e do PSD na Assembleia da República.

A Plataforma sublinha, em nota de imprensa, “o espírito aberto e construtivo que tem presidido a todas as reuniões e a disponibilidade manifestada até ao momento pelos 7 Deputados eleitos pelos círculos eleitorais do Alentejo, já contactados, para subscrever a Plataforma Alentejo e a sua ‘Estratégia Integrada de Acessibilidade Sustentável do Alentejo nas ligações Nacional e Internacional’”.