População de Odemira elegeu quatro propostas para o Orçamento Participativo

Já são conhecidas as propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) de Odemira.

Na categoria Freguesias do interior com menos de 1500 habitantes foi eleita a criação de uma “Sala de Aula do Futuro”, na freguesia de Colos.

A proposta nº 12 para “Requalificação do Jardim de Infância e EB1 de Bicos e equipamento do novo Centro de Convívio”, na Freguesia de Vale de Santiago, foi outra das vencedoras.

Na categoria freguesias do litoral ou com mais de 1500 habitantes foi escolhida a proposta “Ajudar quem nos socorre – Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes”.

Por último, foi eleito o projecto “Acessibilidade para todos – Centro de Saúde de Odemira”, na Freguesia de S. Salvador e Santa Maria.

Um total de 2 203 cidadãos, com idades a partir dos 14 anos, votou durante o mês de Novembro as 18 propostas de investimentos públicos apresentadas. Em paralelo decorreu a votação nas 35 propostas para os processos de OP das 13 Freguesias do concelho, cujos resultados serão apresentados pelas respectivas Juntas de Freguesia.

As propostas escolhidas pela população serão implementadas a partir de 2019.

O Orçamento Participativo Municipal tem o valor global de 500 mil euros. Prevê 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias com população inferior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias com população superior a 1500 habitantes.