Portal do regante com novidades

A nova versão do Portal do Regante já está disponível online. Em resultado de uma parceria estabelecida entre a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR), o Portal “inclui novas e decisivas funcionalidades para a competitividade das explorações agrícolas da área de influência de Alqueva”, revela a empresa que gere o empreendimento.

O Portal apresenta novos serviços como os avisos de rega, novos dados de agrometeorologia, uma ferramenta de agricultura de precisão e uma secção onde se disponibiliza informação ao regante sobre a medida agro-ambiental do uso eficiente da água.

A EDIA e o COTR, pretendem assim “unir os esforços numa parceria de relevo para a região e para o seu regadio, disponibilizando um instrumento de gestão conjunta, que se acredita, se tornará num activo pioneiro para os agricultores, e que revela a posicionamento construtivo e dinâmico destas duas Entidades em prol da agricultura de regadio da região”.