“Precisamos da A26 na sua plenitude” diz Nelson Brito. Troço da autoestrada abre amanhã ao trânsito

O troço da A26 entre o Nó de Grândola Sul e Santa Margarida do Sado, em Ferreira do Alentejo, vai ser aberto ao trânsito amanhã pelas 20 horas.

Nelson Brito, candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, vem em comunicado, manifestar “o seu regozijo pelo desenlace dos constrangimentos que até aqui impediram a abertura do troço”.

“Aquilo que devemos assumir, nós baixo alentejanos, é a importância estratégica daquele troço, nomeadamente Sines- Beja e Aeroporto de Beja- Espanha, para a região” refere o candidato, em declarações à Rádio Pax.

Para Nelson Brito, a abertura da A26 agendada para amanhã, é “apenas uma parte daquilo que os baixo alentejanos anseiam há muito para a região”.

“Um dos instrumentos para a visão estratégica, em termos geográficos, da ligação a Espanha é a A26 na sua plenitude” frisa.

O candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, afirma que “o que é importante é que a região, de alguma forma, se possa posicionar no sentido de querer a A26 na sua plenitude”.

“Precisamos da [autoestrada] até Beja, até à importante infraestrutura aeroportuária de Beja e por outro lado precisamos da A26 até à ligação estratégica desta região com Espanha” reconhece Nelson Brito.

Nelson Brito “sente regozijo pela abertura do troço da A26”, no entanto relembra que “não se deve deixar atalhar por aquilo que é a posição sempre defendida, que é uma A26 que ligue a região a Espanha”.

“Neste momento isso é o mais importante para que possamos fazer a defesa e a afirmação da região na questão da mobilidade”, acrescenta.

“Este é o tempo de recuperação das oportunidades perdidas, de olharmos em frente com ambição e determinação, este é o momento de afirmarmos o futuro da nossa terra, sem novos constrangimentos.”