Prémio Espírito empreendedor regressa a Odemira

As candidaturas para a 4ª edição do Prémio Espírito Empreendedor, promovido pela Câmara de Odemira, estão a decorrer até dia 30 de Abril.

“A finalidade é estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas, no âmbito do Odemira Empreende- Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego”, explica o Município.

O Prémio Espírito Empreendedor pretende “contribuir para o desenvolvimento económico do concelho, potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial, e ao mesmo tempo criar um prémio importante no reforço da autoconfiança, da auto-estima e na motivação para novos projectos e novos desafios”, salienta a mesma entidade.

Podem participar todos os jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira, constituídas há menos de três anos.

Serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.

A melhor ideia será premiada com o valor de 2 mil euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).

As candidaturas devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município.