Prémios de Mérito Escolar e Cívico entregues em Moura e Amareleja

A Câmara Municipal de Moura vai entregar os Prémios de Mérito Escolar e Cívico, referentes ao ano letivo 2020/2021, em Moura e Amareleja.

Em Amareleja, os prémios serão entregues nesta sexta-feira, 8 de outubro, na Escola Básica Integrada.

Em Moura, a cerimónia realiza-se amanhã, às 16:00 horas, no Cineteatro Caridade.

Este ano, vão ser distinguidos 16 alunos com o Prémio de Mérito Escolar e 57 alunos com o Prémio de Mérito Cívico.

A autarquia explica que “as cerimónias vão contar com momentos culturais, dinamizados pelos alunos das diferentes escolas do concelho”.

Devido às normas da DGS, as cerimónias vão, ainda, ser restritas, sendo que os alunos distinguidos podem fazer-se acompanhar por dois familiares. Por este motivo, as Galas terão transmissão, em direto, no Facebook da Câmara Municipal de Moura.

O Prémio Municipal de Mérito Escolar tem como objetivo distinguir os alunos que melhores resultados obtiveram durante o ano letivo, sendo uma forma de premiar o esforço realizado, tal como explica Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura.

O Prémio Municipal de Mérito Cívico é uma atividade financiada no âmbito do PESIM – Plano Educativo para o Sucesso e Inovação em Moura e pretende reconhecer o trabalho dos alunos do 2.º e 3.º ciclos e secundário, em contexto de turma ou grupo, que se distingam pela sua participação em projetos cívicos e sociais.