Presidente da Assembleia Municipal de Vidigueira anuncia demissão

Na última reunião da Assembleia Municipal de Vidigueira, o presidente daquele órgão, Pedro Janeiro, anunciou que iria abandonar o cargo.

O Movimento Vidigueira Independente vem, em nota de imprensa, sublinhar que “a desorganização dos eleitos da CDU  e a falta de capacidade para implementar um programa autárquico , utilizando sempre a vitimização  e a responsabilização do passado , fez perceber a muitos, incluindo ao Presidente de Assembleia , que a equipa que defendeu caracteriza-se pela inércia , sem compromisso , nem responsabilidade para assumir desafios para o futuro”.

O Movimento acrescenta que “passados 2 anos, os eleitos da CDU não conseguiram implementar nada de novo, não captaram fundos comunitários e todos já perceberam, que obras para servir as pessoas, não vão existir”.

O Vidigueira Independente sublinha ainda que “em mais de 40 anos, nunca um Presidente de Assembleia Municipal se demitiu, no Concelho de Vidigueira”. Em seu entender, esta situação “mostra, claramente a fragilidade da equipa da CDU e o desmoronar de uma equipa, que perde o seu líder”.