Presidente da Câmara quer estruturar Beja para o futuro

O executivo da Câmara fez, esta segunda-feira, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Beja, a apresentação do plano de desenvolvimento para Beja.

A reabilitação e dinamização do centro histórico são apostas claras deste executivo. Existem vários projectos que já estão a ser desenvolvidos e outros que vão começar e que são fundamentais para desenvolver e reabilitar o centro da cidade. “Até porque, neste momento, há muita gente a querer sediar-se no centro histórico. Não só empresas mas também pessoas que querem comprar nesta zona a sua habitação”, informou o edil.

Nesta apresentação, o presidente da Câmara de Beja, realçou as várias intervenções que estão a decorrer ou, praticamente, a começar. É o caso do novo Parque de Campismo que vai ser construído junto à Escola de Santiago Maior; a reabilitação de toda a zona do Flávio dos Santos; a implementação de mais espaços verdes; a construção de um novo pavilhão desportivo; a renovação da rede viária e muitos outros projectos, alguns, o executivo quer concretizar até Janeiro de 2017.

“Todas estas obras e projectos têm que ser planeados e executados de forma concertada, só assim conseguimos estruturar a cidade de Beja para o futuro”, concluiu João Rocha.