Presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS eleito a 5 de Setembro

A Comissão Política da Federação do Baixo Alentejo do PS convocou, no final da semana passada, a eleição do novo Presidente da Federação e dos delegados ao Congresso Federativo para o dia 5 de Setembro.
Presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS eleito a 5 de Setembro

A COC (Comissão Organizadora do Congresso) vai definir em conjunto com os dirigentes das concelhias os locais e horários para o início da votação que terminará às 21 horas.

Na reunião da Comissão Política foi também aprovada por unanimidade a constituição da COC, que será presidida por Luís Pita Ameixa. Ao ser lado tem os militantes: António Nascimento, Maria João Ganhão, António Loução, João Sardica, Graça Belchior, Godinho Mariano, Duarte Sousa e Conceição Casanova.

Finalmente, a Comissão Política aprovou também a proposta de designação do número total de delegados a eleger ao Congresso Federativo. Deste modo, foi determinado que serão eleitos 116 delegados efectivos nas diferentes secções do PS. Por inerência, serão também delegados mais 38 militantes, nomeadamente o presidente da Federação, os presidentes das concelhias, os membros do Secretariado da Federação, presidentes de Câmara e membros da JS e das Mulheres Socialistas do Baixo Alentejo.

Pedro do Carmo e Canudo Sena são os dois candidatos conhecidos.

 

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Mértola
10/08/2026
Ainda vai a tempo: Mértola desafia fotógrafos a mostrar ao mundo porque merece ser Património da Humanidade
09/08/2026
Quatro dias de festa prometem parar Nossa Senhora das Neves: tradição, fé e animação vão invadir a freguesia
AMCAL
31/07/2026
AMCAL reuniu com Entidade Reguladora para debater estratégia na gestão de resíduos
09/07/2026
Distrito de Beja: quatro espaços conquistam os novos Soletes do Guia Repsol
30/06/2026
Alentejo continua a perder terreno na Cultura: região está entre as mais carenciadas em equipamentos culturais
Castro Verde
14/06/2026
Orçamento Participativo de Castro Verde recebe propostas
28/05/2026
Serpa desafia preconceitos: mulheres da Idade do Bronze eram enterradas com armas e mais riqueza
Santiago do Cacém
17/05/2026
Câmara de Santiago do Cacém desinfeta 1 900 contentores