Programa “Abem” assinala três anos em Moura

 O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento celebra três anos. Para assinalar a data está prevista uma iniciativa solidária que reunirá mais de uma centena de voluntários, em Moura.

Neste dia abem, os voluntários vão unir esforços em trabalhos de requalificação e conservação da Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância do Fojo.

Moura é um dos concelhos onde o Programa está presente, em parceria com duas entidades referenciadoras: a Câmara Municipal de Moura e a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, “prestando apoio a 201 beneficiários – 10% dos quais, crianças – que têm assim acesso, sem custos, a toda a medicação prescrita necessária”, anuncia a Associação Dignitude, entidade promotora do Programa.

Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação disse à Rádio Pax que naquele concelho “já foram dispensadas 6 mil 154 embalagens de medicamentos” ao abrigo do Programa Abem.

“Entre Maio de 2016 e Junho deste ano, a nível nacional, o programa já apoiou 9 mil 718 beneficiários, dos quais 15% são crianças. Durante o mesmo período foram dispensadas 289 mil 745 embalagens de medicamentos”, conclui a Associação Dignitude.

A Cerimónia de Encerramento do Dia abem: conta com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, do Presidente da ARS Alentejo, José Marques Robalo, e da embaixadora da Associação Dignitude.