Programa Bairro Feliz tem em votação 16 causas no distrito de Beja

A campanha “Bairro Feliz” do Pingo Doce tem a decorrer a terceira fase do programa, ou seja, o período de votações, que acontece até ao dia 2 de novembro, nas mais de 400 lojas aderentes.

Sob o mote “Escolha e faça a diferença”, no distrito de Beja, o programa está a realizar-se em oito lojas, existindo 16 causas em votação.

Cada loja tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da população.

O objetivo é que a população vote na sua causa preferida, de forma a melhorar o seu bairro ou um projeto da comunidade.

Para tal, os clientes do Pingo Doce terão acesso a uma Moeda Bairro Feliz, por cada compra igual ou superior a 10 euros, que lhes permite votar numa das duas causas, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação.

As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro serão anunciadas a 3 de novembro, depois de se pesarem os mealheiros.

As áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Entre os 16 projetos em votação no distrito de Beja estão a aquisição de equipamentos desportivos para jovens, de forma a melhorar a sua autoestima e incentivar a prática de desporto no feminino, ou o fornecimento de equipamento lúdico e pedagógico para as crianças de uma instituição.

Esta primeira edição nacional inclui ainda a compra de uma cadeira de atividades ortopédica ao serviço das crianças de uma escola, ou o fornecimento de materiais de apoio para o uso de idosos, com o objetivo de facilitar a sua mobilidade.