“Ambicioso e realista” é assim que Paulo Arsénio, atual presidente da Câmara de Beja e candidato do PS a um segundo mandato define o programa eleitoral da candidatura que lidera às eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro.
Foi apresentado, ontem, em conferência de imprensa, na sede de campanha, o Compromisso Eleitoral da candidatura do PS “Sentir Beja”.
O documento elaborado para os próximos quatro anos é composto por 82 propostas assentes nos mesmos sete eixos programáticos apresentados em 2017: Beja Educa, Beja Empreende, Beja Cuida, Beja Habita, Beja Vive, Beja Descentraliza e Beja Participa.
Paulo Arsénio explicou aos jornalistas que “o renovado Compromisso Eleitoral” é constituído por “algumas propostas que se mantêm” do Programa apresentado em 2017 e com outras que foram acrescentadas.
Priorizar a captação de investimento nos sectores da aeronáutica e da agroindústria, por serem “dois nichos fortes em Beja” que potenciam a criação de emprego é uma das propostas elencadas no documento, no âmbito do Beja Empreende.
Outra das propostas destacadas por Paulo Arsénio, integradas no Beja Educa, é a implementação da 1ª fase do projeto de reabilitação do Estádio Municipal Dr. Flávio dos Santos.
Com um investimento inicial que ascende o milhão de euros, este será um projeto do município em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Associação de Futebol de Beja.
Reforçar a troca de informação entre o NERBE/AEBAL e o município, concluir o PDM, recuperar o Parque de Feiras e Exposições da cidade (em parceria com a ACOS), executar a Estratégia Local de Habitação, prosseguir com a 2ª fase dos percursos acessíveis, requalificar o Parque de Campismo e a Casa da Cultura e promover o Orçamento Participativo de Beja são outras das propostas apresentadas pelo PS para o próximo mandato.