Projecto da ULSBA recebe donativo

“Saúde a Gosto!”, o projecto da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, recebe, hoje, um donativo da Missão Continente, numa cerimónia a ter lugar no Centro UNESCO, em Beja.

O projecto foi uma das 23 iniciativas apoiadas com um montante atribuído pela Missão Continente, na área da alimentação saudável.

O “Saúde a Gosto!” tem como objectivo prevenir a Diabetes e promover uma alimentação saudável, “através da reintrodução da dieta mediterrânica”. O projecto pretende valorizar este tipo de alimentação junto dos utentes dos 13 concelhos da área de abrangência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo identificados com risco moderado de diabetes tipo 2, refere o enfermeiro José Dores, da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da ULSBA.

José Dores salienta também que o projecto está “em fase de preparação (…) e que “as sessões terão início em Outubro”.

O “Saúde a Gosto” contempla ainda a realização de um encontro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, entre todos os participantes e utentes diabéticos dos 13 concelhos da área de abrangência da ULSBA, de forma a permitir a partilha de experiências e a demonstração da confecção das respectivas receitas.