É hoje lançado o projeto de internacionalização das carnes alentejanas.
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL) e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo realizam a sessão de lançamento desta ação de promoção internacional da carne alentejana. A cerimónia tem lugar numa unidade de enoturismo, no concelho de Vidigueira.
“Do montado ao mundo” é o mote deste projeto que pretende estimular iniciativas inovadoras, fazer prospeção de novos mercados internacionais e promover os destinos turísticos associados à carne alentejana.
David Simão, presidente do NERBE/AEBAL, explica que o projeto vai apoiar os produtores da região na internacionalização dos seus produtos junto de vários mercados externos.