Durante o presente ano letivo, o projeto “Guardiões” vai realizar diversas ações de sensibilização ambiental nas escolas básicas e secundárias do Alentejo.
O objetivo é “alertar as crianças e jovens para a importância da adoção de comportamentos amigos do ambiente”, refere a organização.
“As novas gerações têm um papel determinante no combate às alterações climáticas, pelo que a solução passa por formar novas lideranças capazes de compreender a sua dimensão e complexidade, e criar oportunidades de ação local e global”, afirma Karina Souza, coordenadora científica do Guardiões.
Durante o passado ano letivo, o Guardiões realizou várias iniciativas em escolas do Alto Alentejo. Este ano letivo, o projeto irá alargar estas ações aos agrupamentos de escolas do Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Central.
O projeto Guardiões resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico De Portalegre, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR Alentejo) e o Fórum da Energia e Clima (FEC), financiado pelo Programa Alentejo 2020.