Proposta vencedora do OP de Odemira vê projeto concretizado

A freguesia de Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, inaugurou, no passado dia 2 de outubro, as obras de remodelação do Campo de Futebol da Boa Esperança e acolheu uma cerimónia de reconhecimento de mérito a várias individualidades e uma instituição da freguesia.

A Câmara de Odemira explica que “as obras de melhoramento do Campo de Futebol da Boa Esperança foram concretizadas através da proposta vencedora do Orçamento Participativo Municipal”.

As obras incidiram na cobertura da bancada, arranjos exteriores e entrada do campo, numa obra financiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, fruto de candidatura apresentada pelo clube ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas e com o apoio do Município.

A Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros homenageou, ainda, os cidadãos Mariana Martins, uma jovem música e docente de guitarra portuguesa e que é a primeira mulher a licenciar-se em Guitarra Portuguesa; Afonso Silva, jovem ciclista com uma carreira de sucesso e que compete pela equipa do Rádio Popular Boavista e Manuel Maria Marques, que fez parte da Comissão Instaladora da Freguesia e membro da Assembleia de Freguesia ao longo de vários mandatos.

Foi, ainda, homenageado, o Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade, instituição que criou na freguesia as duas importantes valências de apoio à infância, a Casa Beatriz Gamboa e Casa Maria Luisa Cordes da Ponte.