PS aposta em David Soares para a Câmara de Vidigueira

David Soares é o candidato do PS à Câmara de Vidigueira para as autárquicas deste ano.

Sob o lema “a escolha certa. fazer bem, fazer melhor”, o candidato Socialista afirma que Concelho de Vidigueira necessita urgentemente de uma outra Estratégia e Visão, mas que isso só é possível com novos protagonistas políticos.

David Soares disse à Rádio Pax que está confiante e espera ser a “escolha certa” da população.

Francisco José David Soares, tem 46 anos, é pai de três filhos, natural de Vila Alva, concelho de Cuba e residente em Vidigueira.

Licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Beja, acumula uma vasta experiência no trabalho de proximidade com públicos desfavorecidos, exercendo atualmente as funções de Técnico Superior no Ministério da Educação.

Desempenha, desde 2015, o cargo de Presidente da Assembleia Geral da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Vidigueira e de Comissário na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vidigueira.

Ainda no plano associativo, foi membro da Direção do Clube de Futebol Vasco da Gama de Vidigueira, e dos Órgãos Sociais da Associação de Estudantes do ISSSB.

Entre 2001 e 2005 foi deputado pelo PS na Assembleia Municipal de Vidigueira e entre 2005 e 2009 foi Vereador pelo PS na Câmara Municipal de Vidigueira.

Desde 2017, é Secretário do Executivo da Junta de Freguesia de Vidigueira, eleito pelo Partido Socialista.