A Federação do Baixo Alentejo do PS não poupa críticas à CDU que inviabilizou, em Beja e em Castro Verde, a criação da empresa “Águas do Baixo Alentejo” para gestão do sistema de abastecimento em baixa.
Em nota de imprensa enviada à Rádio Pax, o PS sublinha que “por razões estritamente ideológicas, sem pingo de correspondência com a realidade, o PCP, através da CDU, acaba de impedir que o modelo do abastecimento e saneamento em alta, seja replicado na distribuição em baixa, numa Parceria em que o impulso seria na íntegra Público, através da participação dos Municípios”.
Para os socialistas “a mentira do argumento da privatização não cola. A posição da CDU não responde aos interesses das pessoas e dos territórios”.
O PS critica também a posição do PSD que “nada disse”.
Segundo os socialistas, “a abstenção do PSD [na Assembleia Municipal de Beja] sublinha o seu desfasamento com a realidade e com o interesse das populações”.
Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, sublinha “o compromisso com as pessoas e com a região, de continuar a trabalhar para melhores soluções, sustentáveis e centradas exclusivamente nas pessoas”.