PS de Beja congratula-se com transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo

O Secretariado do Partido Socialista de Beja vem em nota de imprensa sublinhar, aquele que diz ser “o importante momento que Beja está a atravessar com a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo”.

Os socialistas referem que esta transferência “potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado, por via da sua integração numa rede nacional com um enorme impacto para o turismo, potenciando o património do concelho de Beja”.

O documento enviado às redacções refere que o “Partido Socialista sempre esteve do lado da procura de uma solução, quando afirmou em campanha eleitoral que o Museu Rainha Dona Leonor deveria passar para a tutela do Município, de forma gradual (…)”.

Na nota de imprensa, o PS “repudia a ideia que se quer passar de que o Museu Regional irá para Évora, uma vez que tudo se manterá tal como tem sido até hoje (…)”.

Os socialistas de Beja “acreditam que o Museu será muito mais potenciado, quer ao nível das obras quer ao nível do turismo”, refere Áurea Dâmaso, membro do secretariado da Concelhia de Beja do PS.