PS de Castro Verde anuncia candidatos às Juntas de Freguesia

O PS de Castro Verde apresentou os cabeças-de-lista à Junta de Freguesia de Entradas, à Junta de São Marcos da Atabueira e à Junta de Santa Bárbara de Padrões.

Adalberto Vieira é o candidato do PS à Junta de Freguesia de Entradas.

Residente em Entradas há mais de 20 anos, o comunicado refere que Adalberto Vieira “é um cidadão empenhado com as pessoas e a terra que fez sua”.

“Eleito na Assembleia de Freguesia no mandato de 2013 a 2017, diz sempre presente em tudo o que diga respeito ao desenvolvimento da freguesia de Entradas e do concelho de Castro Verde”, frisa o PS.

Sara Saturnino de 39 anos e licenciada em Serviço Social é a aposta do PS à Junta de Freguesia de São Marcos da Atabueira.

Residente na freguesia a que se candidata, Sara Saturnino é, atualmente, Presidente da Associação Marcha de São Marcos da Atabueira e membro da Assembleia de Freguesia.

De acordo com o PS, “neste desafio, propõe-se liderar uma equipa dinâmica, jovem e comprometida com os anseios e ambições desta comunidade, assumindo que a liderança da Junta de Freguesia é um relevante ato de cidadania e uma tarefa diária, que deve contribuir para o rejuvenescimento deste território e, com isso, para o seu real desenvolvimento”.

Nuno Diogo é o candidato do Partido Socialista à presidência da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Padrões.

Nuno Diogo tem 38 anos é mecânico de profissão e, segundo o PS, “possui relevante experiência nesse domínio, ao pertencer por mais de uma década aos quadros da empresa Teixeira Duarte, onde foi Chefe de Equipa na Mina de Neves-Corvo”.

“Nascido, criado e residente em Santa Bárbara de Padrões, Nuno Diogo é um filho da terra com uma forte ligação às tradições locais e à cultura do território que o viu nascer, tendo sido também sócio-fundador da Confraria dos Cavaleiros de São Pedro”, frisa o comunicado.

A mesma fonte refere que o candidato, é um “homem determinado e comprometido com as pessoas e o território de toda a freguesia” e “assume este desafio de forma apaixonada, com o objetivo claro de ser um presidente próximo de todos e eficaz na resolução dos seus problemas”.