Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Beja às próximas Legislativas reuniram-se esta terça-feira, com os autarcas socialistas do Baixo Alentejo, na vila de Odemira.
Este encontro permitiu “ouvir quem está na linha da frente do serviço público, em contacto diário e próximo com as populações”, revela o PS.
Os autarcas e candidatos socialistas anunciam que “pretendem colocar na agenda uma alteração ao círculo eleitoral de Beja, que passará pela agregação de quatro concelhos do litoral: Alcácer do Sal, Sines, Grândola e Santiago do Cacém”.
Deste encontro saiu ainda a defesa da fusão das duas comunidades intermunicipais – Baixo Alentejo e Alentejo Litoral – bem como a agregação das associações que gerem os resíduos sólidos neste território.
O Partido Socialista vem mais uma vez exigir que “Gonçalo Valente (AD) e Rui Cristina (CH) clarifiquem de forma imediata e pública as suas intenções: pretendem cumprir integralmente o mandato na Assembleia da República, caso sejam eleitos, ou estão já a preparar-se para renunciar ao cargo e avançar para candidaturas autárquicas no final deste ano?”.
“O silêncio, neste caso, equivale a desrespeito pelos cidadãos e pela democracia”, acrescentam os socialistas.