PS diz que reprogramação reforçou fundos comunitários para o Baixo Alentejo

A Federação do Baixo Alentejo do PS frisa, em nota de imprensa, que “o actual programa operacional regional do Alentejo já aprovou, para o Baixo Alentejo, mais de 100 milhões de euros em projectos vocacionados para a saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação de empresas e escolas”.

A actual reprogramação de fundos, “permitirá um acréscimo de 5 milhões de euros para investimento nas escolas da região”. O valor duplica, segundo os socialistas, os recursos financeiros que o anterior governo tinha previsto para esta área.

O actual quadro de apoio foi negociado pelo governo PSD/CDS-PP.

“Contas feitas, até ao momento, o Baixo Alentejo (contando naturalmente com Odemira) viu aprovados 104 milhões de euros, o Alentejo Central 89 milhões de euros e o Alto Alentejo viu aprovados 99 milhões de euros”, adianta a Federação “rosa”.

Relativamente ao próximo quadro comunitários de apoio, a Federação Socialista considera que há “sinais” que poderá vir a financiar infra-estruturas rodoviárias e outras “vitais para as necessidades e dinâmicas do território”.

Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS disse à Rádio Pax que “a região tem sabido aproveitar os fundos comunitários”.