PS inicia convenções regionais no Baixo Alentejo

O PS- Partido Socialista inicia, este sábado, no distrito de Beja, as convenções regionais, rumo às Eleições Europeias 2019, que acontecem a 26 de Maio.

Sob o mote “Portugal é Europa. Que Europa no Futuro do nosso País?”, os socialistas apelam à participação da população na construção das propostas e do programa” a apresentar.

Pedro do Carmo, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS salienta a importância desta convenção, como uma forma “de abordar as questões que a Europa tem para os cidadãos”.

A acção conta com a presença de António Costa, secretário-geral do PS, que, de acordo com Pedro do Carmo, “vem uma vez, mais dar o seu contributo ao Baixo Alentejo”.

Em cima da mesa estão temas como a “Sociedade Digital; desigualdades e alterações climáticas”.

O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS refere que esses assuntos são “factores determinantes” que “devem ser combatidos pela Europa”. A convenção serve, também,  para “por em cima da mesa, políticas activas que possam solucionar” este tipo de “problemas”.

O encontro acontece da parte da manhã, no café Luíz da Rocha, em Beja e da parte da tarde, na pousada do Alqueva, onde são também abordadas as “oportunidades para o Alentejo”, no âmbito do empreendimento de Alqueva.

As convenções regionais terminam a 16 de Fevereiro, com uma convenção nacional.