O Partido Socialista (PS) de Mértola apresentou publicamente, esta semana, o balanço do mandato autárquico 2021-2025 e deu a conhecer os candidatos às próximas eleições autárquicas.
Mário Tomé, atual Presidente da Câmara Municipal e recandidato, destacou o trabalho desenvolvido ao longo do mandato, nomeadamente a construção do Lar de S. Miguel do Pinheiro, a Estação Biológica de Mértola, o novo centro escolar e a melhoria da rede viária.
O processo autárquico está fechado ao nível das lideranças de listas, assegura o PS.
No próximo ciclo autárquicos os socialistas destacam como projetos estratégicos a instalação de uma nova Zona Empresarial e Logística de Mértola, que visa atrair investimento e gerar emprego, e a criação de lotes para construção, promovendo o acesso à habitação e fixação de população no concelho.
No que respeita às próximas eleições autárquicas, foram apresentados todos os candidatos, dando especial destaque às primeiras candidaturas de Cláudia Celestino (Assembleia Municipal), João Rolha (Junta de Freguesia de Mértola), Patrícia Colaço (S. João dos Caldeireiros) e Francisco Bonito (União de Freguesias de S. Miguel do Pinheiro, S. Sebastião dos Carros e S. Pedro de Sólis). Para além de Mário Tomé ser recandidato à Câmara Municipal, também Joaquim Pires (Alcaria Ruiva), Ricardo Godinho (Corte do Pinto), Luís Caetano (Espírito Santo) e Rui Colaço (Santana de Cambas).