PS prossegue ciclo de debates internos

A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista, realizou, mais um ciclo de debates internos. “Implementação de orçamentos participativos” foi o mote que os socialistas discutiram, no fórum municipal de Castro Verde, no sábado passado.

Na sessão foram apresentados três casos práticos: a experiência de Odemira de oito anos de orçamentos participativos, o caso de Mértola com a construção, no primeiro ano, deste mecanismo de participação pública e o processo de preparação que se encontra em curso em Casto Verde.

Seguiu-se um debate aberto, destinado a esclarecer e aprofundar o conhecimento dos diferentes métodos e práticas deste mecanismo em crescente utilização, no qual participaram representantes de várias estruturas concelhias e federativas do PS, eleitos municipais em diferentes órgãos, quadros do Partido Socialista, bem como outros militantes e simpatizantes interessados no tema.

Estes ciclos de debates pretendem “proporcionar o estudo do caso, recorrendo a boas práticas existentes e conhecedores do tema, permitindo depois a disseminação do conhecimento e das boas práticas nas mais diversas áreas”.

Rui Marreiros, Coordenador do Gabinete de Estudos da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista refere que estes ciclos vão continuar. A próxima sessão acontece em Beja, no final do próximo mês. No encontro serão debatidos os Fundos Comunitários.