As Jornadas Parlamentares do PS estão em Beja, entre 2 e 3 de Julho.
Na próxima segunda-feira três grupos de Deputados percorrerão o território do Baixo Alentejo, de Odemira a Barrancos, em contactos com instituições, empresas e realidades de um Mundo Rural “em crescente afirmação, nas marcas de identidade e nas actividades económicas”, sublinha a Federação do Baixo Alentejo do PS.
Na terça feira, tem lugar uma reunião plenária das Jornadas Parlamentares, no paredão de Alqueva, com a participação do Secretário Geral do Partido Socialista e Primeiro Ministro, António Costa.
As Jornadas Parlamentares do PS regressam a Beja quase uma década depois. As últimas tiveram lugar em 2009.
A Federação do Baixo Alentejo do PS enaltece a importância destas jornadas pois, “a proximidade é um elemento importante para a compreensão e a intervenção perante as realidades, os problemas, as oportunidades e a ambição da valorização dos territórios do Interior como activo nacional”.
Segundo o PS, “depois da presença na Expo Barrancos, António Costa volta ao distrito de Beja e ao Interior do país, num sinal de compromisso com o desenvolvimento sustentado dos territórios de baixa densidade, de acordo com os recursos disponíveis”.
Pedro do Carmo, deputado do PS eleito por Beja, vai aproveitar as Jornadas para mostrar as “dificuldades e as potencialidades” da região.